Cidadeverde.com

Anitta processa MC Bruninha por calúnia e difamação

Imprimir

Anitta participou, na tarde desta terça-feira, 29, de uma audiência na 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, no Centro da cidade. A disputa judicial foi movida pela cantora contra a funkeira Mc Bruninha, que em 2013 acusou Anitta de plágio pelo hit "Show das Poderosas". Na época, Bruninha afirmou que a melodia pertencia a uma música chamada "Corpo de Mola".

A audiência começou por volta das 15h30 ainda nesta terça será dada a sentença. Anitta está processando MC Bruninha, a mãe dela, Janne Lopes de Andrade, e o empresário André Zander de Frontin Werneck por direito de imagem além de pedir indenização por dano material.
Anitta quer que Bruninha seja proibida de falar seu nome sob pena de uma multa de R$ 500 mil.

Relembre o caso

Em setembro de 2013 a MC foi à justiça alegando que a melodia de "Show das Poderosas", hit de Anitta, teria sido plagiada da música "Corpo de Mola", composta em 2011 pela mãe de Bruninha, Jane Lopes de Andrade. Segundo o Dicionário de Música Cravo Albin. Procurado pelo EGO na época, o advogado de Bruninha, Sydney Sanches explicou: "Fiz a notificação extrajudicial em nome de Jane Lopes de Andrade, que é a autora de 'Corpo de Mola, e mãe da Bruna, para que a Anitta e sua gravadora, Warner Music, se abstenham de usar a canção e entrem em contato para a regularização dos devidos ajustes financeiros gerados pela obra".

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais