Cidadeverde.com

“Anjos da Cidade” é o tema da decoração de natal de Teresina

Imprimir

Já está quase tudo pronto para a festa. Logo mais o teresinense poderá conhecer a decoração especial de natal preparada para este ano pela Prefeitura de Teresina. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) participa da iniciativa e leva a Orquestra Sinfônica para abrir oficialmente o evento, hoje (20), às 19h, no Adro da Igreja São Benedito.

Em 2014, o tema da decoração natalina é “Anjos da Cidade”. Uma equipe foi formada para elaborar e executar o projeto. A decoração será composta por várias peças espalhadas em pontos da cidade. No adro da Igreja São Benedito foi colocado um grande presépio, com diversas obras artesanais compondo o cenário. Em toda a extensão da Avenida Frei Serafim será feita uma iluminação especial, no passeio, formando um corredor. No balão da Ladeira do Uruguai, na entrada de Teresina, será colocada uma grande Árvore de Natal. Outra será instalada no Parque Lagoas do Norte. O parque também vai receber uma novidade, que será o Concurso de Presépios, organizado pela prefeitura.

De acordo com o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, o objetivo este ano é valorizar o artesanato local. As peças usadas na decoração foram confeccionadas por 25 artesãos do pólo cerâmico. Elas serão aproveitadas depois no Museu de Arte Santeira, que será criado em breve.

A ornamentação também contará com um show de luzes. Serão mais de 30 mil lâmpadas usadas com detalhes inéditos. Como estrobes, piscas de led e ledes de meteoro, que são usados para dar efeito de cascata. Será uma iluminação bem colorida, usando o azul, verde, vermelho e prata.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais