Cidadeverde.com

Antonia Fontenelle: “Sei ser sexy quando quero”

Imprimir

Fotos: Fábio Cordeiro


Posso ser anjo ou demônio, você escolhe.” A frase, tatuada em inglês no braço esquerdo de Antonia Fontenelle, diz muito sobre sua personalidade provocadora. A viúva de Marcos Paulo, ator e diretor morto há dois anos, conta que ainda sente a dor da perda do marido, mas busca a felicidade. “Quem mais amei eu perdi em minutos. Então, meu amor, vou viver”, afirma a atriz, de 41 anos, sobre seu namoro com o funkeiro Jonathan Costa, de 21 anos. Antonia, que teve uma infância pobre no Piauí e passou fome quando chegou ao Rio, fala à repórter Carolina Farias, no Hotel Everest, na Zona Sul carioca, sobre ter obtido na Justiça o reconhecimento como mulher do diretor. “Minha vida tem perdas e ganhos.”


1. O que faz para ficar sempre linda?
Claudia Soares, via Instagram
Procuro dormir e me alimentar bem. Alterno carboidrato e proteína. Malho três vezes por semana. Em 2015, quero atravessar a Sapucaí magra (Antonia vai desfilar na Grande Rio). Comecei a usar protetor solar aos 38 anos. Vim do sol do Piauí, tenho sorte de ter pele boa.


2. Como foi o encontro com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (eles assistiram juntos à peça Elis, a Musical, e depois foram a um bar, no último dia 7)?
Patrícia Maia Eça, via Instagram
Sobre isso não falo. Temos que entender que é Deus no céu e ele na Terra. 

3. O que acha da repercussão do namoro com o Jonathan Costa?
Julia Calado, via Instagram
Vanessa Gerbelli, Maria Padilha e Helena Ranaldi namoram homens mais novos. Por que a polêmica é só comigo? Nos encontramos na rádio (ambos têm programas na FM O Dia). Já conhecia a mãe dele (a funkeira e ex-vereadora Verônica Costa). Jonathan tem uma cabeça incrível, é pai (de Maitê, de 2 anos) e estou amarradíssima. Quem mais amei eu perdi em minutos. Então vou viver. 

4. Já falharam com você na hora “H”?
Rubens Penha, via Instagram
Já, duas vezes. Mas depois aconteceu com força (risos). Às vezes, a gente quer tanto uma coisa que na hora se atrapalha. As pessoas me veem como uma mulher sexy e não entendo de onde tiram isso. Mas sei ser sexy quando quero. 

5. Seu relacionamento com o Sheik foi difícil?
Juliana C. Silva, Campinas (SP)
Foi o mais difícil da minha vida. O meio dele era complicado, jogador é machista. Não terminei por falta de amor, mas pela vida que ele leva. Ele perdeu uma grande mulher, modéstia à parte. 


 

6. Sua relação com o Marcos Paulo foi a mais forte?
Cristiana Lima, Nova Iguaçu (RJ)
Foi. Namorei seis meses escondido, porque temia o que iam dizer. Mesmo se namorássemos dez anos assim, eu continuaria ouvindo que era uma carreirista. Estudei pacas, passei fome no Rio para pagar faculdade. Nunca neguei minhas raízes. Levei o Marcos ao Piauí. Tomamos banho de poço. Ele saiu de lá chorando, disse que foi o lugar mais rico em que esteve. Não supero a perda. Mas ele cumpriu o ciclo dele e ainda tenho que cumprir o meu.

7. Fale da sua infância.

Rosa Andiglieri, Novo Hamburgo (RS)
Foi no sertão do Piauí. Minhas bonecas eram de espiga de milho. Sou a 11ª filha de uma cearense que foi trabalhar na construção de Brasília. Ela me deixou aos 2 meses com uma família do Piauí. É nobre uma mãe doar um filho para não vê-lo passar necessidade.

8 . O que seu filho acha do seu atual namoro?
Fábio Leone, Jacareí (SP)
Ele adorou o Jonathan. Meu filho tem 18 anos e é um orgulho. Lamento não ter podido dar a ele uma vida normal. Eu viajava com o teatro. Sou sortuda, ele poderia ser diferente.


9. Como achou forças para superar tantos baques da vida?
Maria C. Pires, Recife (PE)
Quando o pai do meu filho morreu (o ator Fernando Almeida foi assassinado em 2004, quando já estava separado de Antonia), foi terrível. Após a morte do Marcos, comecei a tomar paulada. Mas tenho fé. Minha vida tem perdas e ganhos, só me resta administrar isso. Sou forte, mas se o universo colaborar e pegar mais leve, agradeço (risos).

10. Como se sentiu ao ser reconhecida como herdeira do Marcos Paulo?
Patrícia Oliveira, por e-mail
Vitoriosa. Fui reconhecida como esposa dele. Não deixei me tirarem isso. Mas o mais importante perdi, que foi o Marcos.

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais