Cidadeverde.com

Antonio Banderas receberá Prêmio Goya Honorário em 2015

Imprimir

O ator espanhol Antonio Banderas receberá o Prêmio Goya Honorário em 2015 na cerimônia de premiação do cinema da Espanha em 8 de fevereiro, informou a Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas do país em um comunicado nesta segunda-feira.

A Academia decidiu por unanimidade homenagear o ator da franquia “Zorro” por “uma carreira fulgurante dos dois lados do Atlântico, na qual desenvolveu uma trajetória versátil como intérprete, mostrou seu ponto de vista como diretor e mergulhou no universo da produção para apoiar valores nacionais”.

O ator de 54 anos, natural de Málaga, estreou no cinema pelas mãos do diretor Pedro Almodóvar com “Labirinto de paixões”, (1982), dando início a uma carreira que o levou a atuar em mais de 90 filmes e a dirigir “Loucos no Alabama” (1999) e “O caminho dos ingleses” (2006).

Novamente com Almodóvar, ele está prestes a estrear a produção de ficção científica “Autômato”.

Banderas foi indicado sem sucesso aos Goya em quatro ocasiões, por “A Pele que Habito” (2011), “Quero Dizer que Te Amo” (1995), “Ata-me” (1990) e “Matador” (1986), e é o primeiro espanhol que foi candidato aos prêmios Tony (teatro), Emmy (TV) e a Globos de Ouro (TV).

Ele é considerado o responsável por abrir caminho no cinema norte-americano a outros atores espanhóis, como Javier Bardem e Penélope Cruz, ambos ganhadores de um Oscar.

Banderas vive nos Estados Unidos desde os anos 1990, mas volta sempre à Espanha, onde atualmente está rodando “Altamira”.

 

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais