Cidadeverde.com

Antonio José Lira assume comando do DEM: "não será mais alugado"

Imprimir
  • _MG_9823.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_9821.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_9817.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_9812.jpg Raoni Barbosa

O vereador Antonio José Lira assimiu o diretório do Democratas em Teresina e promete imprimir uma "revolução" na administração da sigla, popularizando o partido e promovendo a filiação de pessoas que representam diferentes segmentos da sociedade.

"É mais um sonho realizado. Um partido que eu tenho uma história, que eu perdi até a quinta eleição e ganhei depois de 20 anos. Acho que é uma forma do Antonio José Lira coroar essa história. Criaremos segmentos, como o DEM Mulher, o DEM Diversidade, que hoje tem o mesmo direito e foram vítimas de preonceito por muito tempo. A marca será o DEM na comunidade, um DEM que conversa com os partidos, mas que não vai ser como muito tempo foi, preso em gabinete e muitas vezes alugado", afirmou.

O parlamentar ressaltou que a sigla não fechará mais acordos de forma antecipada para eleições. "Algumas pessoas pensam que as coligações são feitas muito tempo antes da eleição e não faremos mais isso", disse.

Na Câmara, Antonio José Lira comentou que continuará com o posicionamento de apoiar os atos que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tomar em prol da população e continuará batendo no que ele acredita ser errado, como o caso da votação do projeto que cria uma organização social para administrar a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença e outros dois hospitais. 

"Dizem que eu sou doido. Só se for de sabido porque eu ando na cidade, tenho um mandato bonito, que eu não sou taxado porque teve a votação da privatização da saúde e quem foi o primeiro a levantar o braço? Verdade quando dizem que [o modelo] foi testado em outros lugares só esqueceram de dizer que fracassou. O que teve muito foi salário alto para diretor. O trabalho do Ceir é lindo, mas tem uma grande bandeira da deputada Rejane Dias. No dia que ela tirou a proteção, tavam ameaçando de fechar. Essa privatização, primeiro abortou o concurso público. Como é que o pobre que estuda concorre?. Você já viu terceirizado ser selecionado? Quem entra pela porta da frente se não for por concurso público? Fui voto vencido mas briguei, fiz minha parte. Por isso que eu digo que meu mandato não muda. Quando está certo eu bato palma e quando não está eu meto o pau", declarou.

Sobre a sua derrota com a candidatura de deputado estadual, Antonio José negou que tenha faltado apoio de seu irmão Átila Lira. Ele credita a derrota a si mesmo. "Se eu passei 20 anos para ganhar é porque não tinha chegado a hora. O Átila foi o deputado federal bem votado e se eu não fui eleito, só tem um culpado: eu, que não tive voto. Eu sou novo. E eu tenho muito tempo", comentou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais