Cidadeverde.com

Ao visitar Corregedoria, ex-prefeito Ronaldo Lages é preso novamente

Imprimir

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, foi preso novamente nesta quarta-feira (12). Ele teria ido a Corregedoria Geral de Polícia e saiu de lá preso, por descumprir restrição que o impedia de portar arma de fogo. Ronaldo Lages foi encaminhado ao presídio militar por ser policial civil.  

O delegado Aldofo Henrique Soares foi quem cumpriu o mandado de prisão. Ele explica que o ex- prefeito foi julgado por porte ilegal de arma, e condenado a cumprir uma medida restritiva aos finais de semana. No entanto, Ronaldo Lages não cumpriu a medida, que foi modificada para privativa."Ele veio a Corregedoria sob o pretexto de que viria receber uma citação de um procedimento administrativo. Eu decretei a prisão dele". 

Ronaldo Lages responde a vários processos na justiça. O ex-prefeito já foi condenado duas vezes pela justiça comum e responde a nove processos na justiça federal, além de ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha. 

Em 2011, ele foi julgado e condenado na comarca de Nossa Senhora dos Remédios a um ano e três meses de prisão por dano qualifidcado. Em 2012, o ex-prefeito foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão por lesão corporal. Essa segunda condenação foi reduzida pelo Tribunal de Justiça para dois anos.  

Delegado Aldofo Soares 

Ele está envolvido no acidente que matou a biomédica Joysa Ribeiro Barros, em maio de 2013, no cruzamento da rua Angélica com a avenida Jockey Clube, na zona Leste de Teresina. Essa nova prisão não tem relação com o caso. 

 

Com informações de Solange Sousa (Tv Cidade Verde)
Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais