Cidadeverde.com

Aos 38 anos, Giba assume lado vaidoso: 'Sou metrossexual'

Imprimir

Após anunciar, há três meses, sua aposentadoria das quadras de vôlei, o agora ex-jogador Giba tem nova função: apresentador. Nesta terça-feira, 21, o paranaense, um dos maiores ídolos do vôlei brasileiro, estreia o "Giba bom de garfo", programa de culinária transmitido pela web, onde mostrará seus dotes na cozinha.

Segundo ele, a porção chef não é novidade para a família e seus amigos próximos. "Meus pais cozinham muito bem. Minha mãe sempre trabalhou com comida e meu pai gostava de cozinhar em casa, então cresci na cozinha, aprendendo com os dois. Tomei gosto pela coisa e, como moro fora de casa desde os 16 anos por causa do vôlei, tive que colocar esse aprendizado em prática", explica.

Casado com a modelo Maria Luiza Daudt, Giba, que completa 38 anos em dezembro, conta que, em casa, é ele quem pilota o fogão. "Minha mulher até ajuda, mas quem fica no comando sou eu", diz ele, revelando os pratos preferidos dela: "Omelete no café da manhã, penne primavera no almoço e cherne na brasa para o jantar."

Disciplinado, o ex-atleta conta que no dia a dia come de tudo, mas procura manter o equilíbrio: "Não como só orgânicos nem me entupo de fast food. Se tivesse que dar  dicas, seriam: abuse da salada e das frutas, evite alimentos com conservantes e beba uma taça de vinho por dia."

No quesito exercícios, a mesma coisa: "Continuo me cuidando sempre, até porque vira rotina. Hoje em dia, faço musculação três vezes por semana e participo do 'Dança dos famosos', saio de lá com três camisetas molhadas de suor depois de cada ensaio."

O lado vaidoso, no entanto, não acaba aí. "Sou metrossexual. Gosto de usar cremes bons. Uso hidratante, água termal, protetor solar, creme para as mãos e passo creme no rosto antes e após a barba. Esses são os cuidados básicos. As mulheres se cuidam tanto, que, se nós não nos cuidarmos, ficamos para trás. Acho fundamental, acaba sendo até mais higiênico.  Hoje em dia é mais comum ver os homens se cuidando, conversando sobre isso, não tem mais preconceito ou tabu", afirma Giba.

"Quando você tem 20 anos, acha que o mundo não vai acabar e que você será eterno. Quando vai envelhecendo, vê que as coisas não são assim, então aprende a se cuidar mais, até por causa da lei da gravidade", completa. Segundo ele, sua mulher aprova. "Ela fala que é bom e até brinca, dizendo que tem que se cuidar mais senão vai me perder", diverte-se.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais