Cidadeverde.com

Aos 79 anos, Brigitte Bardot chama atenção de muletas em Saint Tropez

Imprimir

Brigitte Bardot entrou para a história como um ícone de beleza e sensualidade do cinema francês da década de 60. Aos 79 anos, a atriz foi fotografada durante uma caminhada por Saint Tropez - e chamou atenção pelo uso de muletas e semblante abatido.

Fotos: The Grosby Group

 

Apesar das roupas largas e desbotadas, e uma pochete presa à barriga, Bardot mostrou seu lado vaidoso com uma maquiagem discreta, colares e acessório no cabelo.

No dia 28 de setembro, Brigitte Bardot completa 80 anos e a França vem celebrando durante o ano com uma série de homenagens, que inclui exposições, livros e entrevistas. "Farei 80 anos e não tenho uma longa vida pela frente", disse ela a uma publicação francesa.

Para marcar o aniversário da eterna musa do cinema, uma biografia escrita por Yves Bigot será lançada no próximo mês. Uma exposição permanente, em cartaz até 2 de setembro, traz fotos inéditas de Bardot, um livro com imagens inéditas também será lançado no dia 4 do próximo mês e, a partir de 29 de agosto, uma exposição com objetos da coleção pessoal da atriz será aberta ao público.

Em 1972, Brigitte Bardot largou o cinema para se concentrar em uma fundação de defesa dos animais, localizada próxima a sua casa, onde vive, segundo a imprensa francesa, cercada por burros, cães, gatos, ovelhas e galinhas. Ativista ferrenha, lutou pela proibição das touradas e de animais em circo, pela preservação de filhotes de foca no Canadá. Em recente entrevista, a atriz contou qual seria o "melhor presente que poderia receber por seu aniversário". "Que o governo aprove uma lei contra a matança e rituais com cavalos. Eles são animais de estimação", explicou ela.

 

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais