Cidadeverde.com

Apenas 50% das residências em Timon têm abastecimento de água

Imprimir

Foi assinada ontem (29) a ordem de serviço que autoriza a Águas de Timon a realizar o serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade do Maranhão. A solenidade foi acompanhada pela equipe do Jornal do Piauí. Atualmente, 50% dos moradores recebe água tratada em casa e apenas 10% dispõe de esgotamento sanitário. 

De acordo com Renato Médici, presidente da concessionária AEGEA Esgotamentos e Participações, estão sendo investidos inicialmente R$ 40 milhões, que poderão chegar a R$ 180 milhões nos próximos anos. “As melhorias serão sentidas por todos. Estamos investindo para garantir um serviço de qualidade”, informou.

Para o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o investimento vai se refletir diretamente na economia dos gastos com saúde. Isso porque uma das metas é a redução de doenças relacionadas com a má qualidade da água fornecida à população.

“O serviço vai melhorar também a saúde e vamos reduzir índices de doenças relacionadas à qualidade da água. Vamos sentir uma redução de custos com esse tipo de doença que afeta os moradores”, declarou.

Os moradores, a exemplo de Manoel Santos, acompanharam a solenidade e comentaram estar ansiosos pelas melhorias propostas. “Sabemos que a situação hoje é bastante precária. Esperamos que com esses investimentos as melhorias ocorram em breve, vai ser bastante positivo”, destacou. 

Maria Romero (especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais