Cidadeverde.com

Aplicativo de celular poderá achar aparelho que sumiu em show de padre

Imprimir

A advogada Amanda Augusta Moura teve seu celular furtado no último domingo (24), durante o  show do padre Fábio de Melo, no Atlantic City. Ela iniciou uma campanha através de sua página pessoal do Facebook para recuperar o aparelho e divulgou fotos da pessoa teria encontrado o celular, conseguidas através de um aplicativo instalado no aparelho que faz imagens de quem tenta desbloqueá-lo. 

Até a tarde desta quinta-feira (28), a postagem já tinha sido compartilhada por 735 pessoas. O aparelho ainda não foi localizado nem pessoa que o encotrou foi identificada. A advogada registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial e apresentou as fotos na tentativa de reaver o aparelho, comprado a apenas dois meses. "Coloquei as fotos no facebook na tentativa de que a pessoa visse e devolvesse, mas como até agora não consegui reaver, eu registrei o boletim de ocorrência", diz Amanda Augusta. 

O aplicativo Lockwatch faz imagens de quem tenta desbloquear o celular e envia para um endereço de e-mail cadastrado. Foi dessa forma que Amanda Augusta teve acesso às fotos. Ela explica que se o dispositivo do GPS estiver ligado, além da foto, é possível saber também a localização exata do celular. “O meu estava desligado porque eu queria economizar bateria para tirar fotos do show. Se estivesse ligado, no domingo mesmo eu teria localizado o endereço de quem achou”. 

O desembargador Haroldo Rehem foi um dos que comentou na postagem feita por Amanda e disse acreditar que a pessoa teria ética para devolver. “Minha cara Amanda, por solidariedade a você, pois jamais vou deixar de acreditar que a Ética sempre irá prevalecer, compartilho da sua decepção com o fato em questão. Abração!”. 

Na postagem ela explica como aconteceu o fato : 

Amigos e amigas,

No show do Pe. Fábio de Melo, por um instante o meu celular ficou em cima de uma cadeira, enquanto eu estava tentando mandar um bilhete de agradecimento a ele por intermédio de um de seus músicos.

Quando percebi e fui procurá-lo, não mais o encontrei.

O celular estava desligado, por estar quase sem bateria. Tentei ligar, chamou algumas vezes e caiu a ligação, e após isso não consegui contato novamente.

Também não consegui rastrear, por ter desligado o GPS na tentativa de economizar bateria, pois em mim ainda havia a esperança de conseguir uma foto com Pe. Fábio.

Tenho um aplicativo que tira a foto de quem tenta desbloquear o aparelho, e é esta foto que acabo de publicar.

Portanto, encarecidamente, peço que seja compartilhado para que possamos tentar localizar as moças da foto e, desta feita, consigam me devolver o aparelho, pois ele está sem bateria e pode ser que não tenha dado tempo de atender a chamada.
Creio que não atenderam por não ter conseguido, nem todo mundo sabe usar, e friso: o aparelho estava sem bateria!

É um Samsung S4 4G, com capa do Mickey, com menos de dois meses de uso.

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais