Cidadeverde.com

Apoio encaminha vitória de Eurico Miranda nas eleições do Vasco

Imprimir

As eleições presidenciais do Vasco, marcadas para 11 de novembro, ganharam mais um capítulo importante neste fim de semana. O empresário Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, que já tinha manifestado apoio a Eurico Miranda, admite possibilidade de ser o primeiro vice-presidente da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!". A união torna praticamente definido o pleito, que estava marcado para agosto e acabou adiado por supostas irregularidades na lista de sócios.

Fernando Horta há alguns meses vinha se mantendo neutro na disputa. Chegou a esboçar conversas com o candidato Júlio Brant, da "Sempre Vasco", que conta com o apoio de ex-jogadores como Edmundo, mas acabou optando por se aliar a Eurico Miranda. Por ironia do destino, Horta era tratado como único nome capaz de impedir o retorno de Eurico ao poder, porém, acabou optando não só por não se lançar candidato como por apoiar o contestado cartola.

"Não poderia me dedicar vinte e quatro horas ao Vasco e isso torna impossível ser presidente do clube neste momento, pois viajo constantemente para resolver problemas ligados aos meus negócios", informou Horta, que também é dono de vinícolas em Portugal.

A decisão de apoiar Eurico Miranda foi vista com estranheza por alguns dos demais candidatos do pleito, porém, ele explicou que está optando pela possibilidade de unir o clube. "Meu objetivo é unir a colônia vascaína de novo em torno do clube, pois precisamos tirar o Vasco da situação em que se encontra e recolocá-lo no caminho dos títulos importantes e das vitórias", disse Horta em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro no fim de semana.

Além de Eurico e de Júlio Brant, serão candidatos a presidência do Vasco Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", Nelson Rocha, da "Vira Vasco", Tadeu Correia, da "Vasco Passado a Limpo", Eduardo Nery, da "Vasco mais que um Gigante" e Márcio Santos, da "Vanguarda Vascaína". Desses, apenas Eurico Miranda já foi presidente do clube, na década passada.

A eleição de 11 de novembro vai apontar o presidente do Vasco para o triênio 2015, 2016 e 2017. O recadastramento dos sócios foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, como forma de compensação pelo não atendimento nos dias 22/09, 02/10, 04/10 e 25/10, quando um problema de falha na conexão de internet na região, além da utilização do Ginásio como Zona Eleitoral das eleições nacionais no 1º e 2º turno, respectivamente, impediram que o processo continuasse em perfeito andamento.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais