Cidadeverde.com

Após 48 anos, Monte Castelo recebe asfalto através de emendas parlamentares

Imprimir

Depois de décadas de vias de terra e calçamentos desgastados, várias ruas do bairro Monte Castelo, localizado na zona Sul de Teresina, vêm recebendo pavimentação asfáltica. As obras, orçadas em R$ 341 mil oriundos de emendas parlamentares, melhoram as condições de acesso e mobilidade dos moradores da região.

Uma das ruas beneficiadas foi a Professor Zito Batista, que recebeu asfaltamento através de emenda de cerca de R$ 94.500 mil destinada pela vereadora Rosário Bezerra (PT) ainda em 2012. A execução da obra foi comemorada na noite dessa quinta-feira (20) com os moradores e lideranças locais.

“Estamos cumprindo nossa missão. O asfaltamento dessa rua é uma conquista muito importante, já que nela moram muitos cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. Essa obra traz, portanto, melhorias para o bairro e qualidade de vida para moradores”, ressalta a vereadora Rosário Bezerra.

Residente no bairro desde a sua fundação, o cadeirante Carlos Augusto de Sousa Araújo explica que tinha muita dificuldade para se deslocar, por conta das condições precárias de calçamento e dos declives ao longo da via. “Já quase não saía mais de casa por conta das dificuldades de mobilidade”, afirma.

Além da Rua Professor Zito Batista, foram asfaltadas também as ruas 21 de Abril, Domingos Monteiro e Zefinha Ferraz. As vias Major Osmar Félix, Juvêncio Carvalho e Capitão Lima também devem ser asfaltadas. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais