Cidadeverde.com

Após 48h sem energia, prefeito de Palmeirais pede intervenção

Imprimir
O prefeito Reginaldo Júnior pediu intervenção da Eletrobras no município de Palmeirais, distante 108 km de Teresina. De acordo com o gestor, o fornecimento de energia retornou na manhã desta terça-feira (01), após quase 48h de interrupção do serviço. 


"São vários prejuízos contabilizados pelos populares e comerciantes, além das dificuldades de abastecimento. Cobramos uma intervenção da Eletrobras, que até o momento não se posicionou. Há vários meses temos problemas com o fornecimento que só piora", destaca o prefeito de Palmeirais. 

Reginaldo Júnior informou ainda que já solicitou, por inúmereas vezes, melhorias no serviço, porém sem sucesso. 

"Estamos à disposição pra dialogar com a Eletrobras e empenhar todos os esforços necessários para melhorar a qualidade de energia no nosso município", reitera. Mesmo com o restabelecimento da energia, o município continua sem o sinal de telefonia. 

Em nota, a assessoria da Eletrobras/ PI esclarece que as fortes chuvas e ventos ocasionaram a falta de energia, com a queda de postes e quebra de cabos de baixa tensão. Sobre a constância da interrupção do fornecimento, a empresa não se pronunciou.


Confira nota

Em Palmeirais, chuvas e ventos fortes provocaram faltar energia no último sábado (29). As equipes da Eletrobras Distribuição Piauí estiveram trabalhando no município e restabeleceram o fornecimento de energia. No entanto, de domingo (30) para segunda(31), choveu muito e ocorreram ventos fortíssimos que provocaram a queda de várias árvores sobre a rede elétrica. O alimentador que fornece energia para o município rompeu em quatro lugares, e dois postes de alta tensão foram quebrados. Além disso, na cidade, houve muito cabos de baixa tensão partidos.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais