Cidadeverde.com

Após acidentes e morte, PMT instalará redutores de na Alameda Parnaíba

Imprimir

A Prefeitura de Teresina irá instalar redutores de velocidade na alameda Parnaíba. Em seis horas de fiscalização realizadas nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, foram notificados mais de 140 veículos na parte norte da via. Diante desses dados e por conta de acidentes e o óbito de um garoto que aconteceram no local, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está preparando a via com sinalização horizontal e vertical para que seja instalado no local um redutor de velocidade.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a operação de monitoramento  da velocidade na Alameda Parnaíba constatou que é  necessária uma intervenção urgente no local, pois os condutores estão circulando com uma velocidade acima do permitida. “Estamos organizando a via para implantar um redutor de velocidade o mais rápido possível, mas precisamos que haja uma mudança de comportamento dos condutores”, explica.

Falcão enfatiza que o radar de velocidade irá inibir a velocidade, mas que é necessária a mudança de comportamento das pessoas, que têm adotado um comportamento de risco que ameaça a segurança de todos. “ Precisamos que as pessoas se conscientizem de que o trânsito é um espaço para todos, por esse motivo é essencial que as pessoas respeitem o Código de Trânsito Brasileiro para evitar maiores problemas”, alerta.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais