Cidadeverde.com

Após beijo lésbico, Fernanda Montenegro fala sobre boicote à novela

Imprimir

Em entrevista ao blog de Patricia Villalba, da revista Veja, a atriz Fernanda Montenegro disse estar surpreendida com os pedidos de boicote à novela Babilônia, depois que sua personagem Teresa deu um beijo em Estela (Nathalia Timberg).

De acordo com a lendária atriz, todas as repercussões são uma caça às bruxas e que o país não precisa de defensores extremos de nenhum lado. "Tudo está muito extremado, e as coisas estão se radicalizando de uma forma muito desesperada. A reação ao beijo é moral, e a cena é julgada com a verdade divina, absoluta. Todos temos o direito de se posicionar. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar", afirmou.

Fernanda disse não pertencer aos "exércitos" que estão se formando por aí, referindo-se aos grupos que se digladiam virtualmente, politicamente e na vida pessoal. "Não precisamos desses exércitos. É uma caça às bruxas o que estão propondo, de todos os lados".

Para ela, a novela ainda vai mostrar tudo o que as personagens passaram até chegar à velhice e serem respeitadas como um casal. "Ainda vai ser mostrado a vida dura que elas tiveram, até chegarem a esse encontro de vida comum. O beijo que está dando essa confusão é um beijo casto, amoroso, sem desafio erótico ou didática. É uma demonstração de carinho", disse.

Além disso, Fernanda falou sobre os deputados que se manifestaram contra as cenas. "O país está enfrentando uma crise bastante vivida e sentida, e tem gente disposta a se revoltar contra o beijo de duas atrizes de quase cem anos de idade dado dentro de uma relação sacramentada pela vida afora".

"A Globo não me colocou ali, não fui obrigada a ser a Teresa. Não sou uma escrava de ninguém. Estou fazendo o papel com todo meu empenho, adesão e entendimento humano da causa, que é a da pessoa que quer viver sua natureza sem disfarce. Essas personagens são um esclarecimento aos mais bloqueados de razão. É claro que aceitei o papel por isso."

Fonte: Superpride

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais