Cidadeverde.com

Após erros seguidos, CBF demite diretor de registros

Imprimir

Depois de diversas confusões em seu departamento de registros, a CBF resolveu demitir o diretor do setor, Luiz Gustavo Vieira. A decisão foi tomara no início desta semana, especialmente por causa de uma série de problemas envolvendo o Boletim Informativo Diário (BID), que mostra a condição dos jogadores para participares dos campeonatos.

O mais recente episódio resultou no tapetão da Copa Verde. Depois de vencer o título em campo, o Brasília foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Paysandu é, pelo menos temporariamente, o novo campeão do torneio e também o dono da vaga para a Copa Sul-Americana. 

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, já há um interino: Reynaldo Buzzoni, que era o responsável pelo programa de transferências internacionais de atletas. A equipe de comunicação, no entanto, não fala sobre o assunto, se houve ou não demissão, e trata o assunto como apenas uma troca. 

Luiz Gustavo chegou para trabalhar com o futebol brasileiro junto com o ex-presidente Ricardo Teixeira, em 1989. Nos últimos meses, no entanto, a situação começou a ficar mais crítica no setor. O ESPN.com.br vem revelou na última semana o caos que se instalou ali.

Além do caso da Portuguesa, que envolvia sua área indiretamente, houve o episódio com o Icasa e o Figueirense, no qual também foi constatado um problema de registro de atletas, que poderia ter mudado todo o campeonato. A denúncia, no entanto, não foi aceita pela procuradoria-geral do STJD, pois o prazo javia prescrito.

Por conta disso, no início do ano, no dia da sua eleição, Marco Polo Del Nero, atual vice e futuro presidente da entidade, admitiu que o departamento estava cheio de problemas e prometeu mudanças. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais