Cidadeverde.com

Após fugir de dois presídios, suspeito de homicídio no Piauí é preso com dinamite no Maranhão

Imprimir

Suspeito de dois homicídios no Piauí e assalto a bancos no Maranhão, um foragido da Justiça foi preso com uma metralhadora e mais de 120 bananas de dinamite em uma casa na cidade de Timon (MA). A ação foi realizada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em conjunto com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais e a Polícia Militar do mesmo estado. 

Foto: /Nilson Figueiredo/SSP-MA

"Geleia" e "Din", que já escapou de dois presídios de Teresina

Antônio Anderson Miranda de Araújo, 29 anos, conhecido como "Din", já fugiu duas vezes de presídios de Teresina (PI). Ele foi preso com Fernando Machado Vasconcelos, o "Geléia", também de 29 anos. A operação ocorreu na segunda-feira, mas só ontem (26) os presos foram apresentados pela polícia em São Luís (MA). 

Na casa onde a dupla foi presa foram encontrados uma metralhadora da Força Aérea Brasileira (FAB), uma escopeta calibre 12, quatro coletes balísticos da empresa Cefor e da Polícia do Pará, várias munições e 122 bananas de dinamite. 

De acordo com a Secretaria de Segurança do Maranhão, os presos são suspeitos de assaltos e arrombamentos no interior do estado com uso de explosivos. Os dois teriam mandado de prisão em aberto por assaltos a bancos no estado vizinho, entre eles o Bradesco de Joselândia e o Banco do Brasil de Santo Antônio dos Lopes.  

"Din" fugiu da Casa de Custódia de Teresina em setembro de 2013 e da penitenciária Irmão Guido em abril deste ano. Nas duas ocasiões, ele escapou junto com outros detentos em túneis cavados nas unidades prisionais. Contra ele tramitam na Justiça do Piauí dois processos por homicídio qualificado. 

Segundo o o delegado Tiago Bardal, do Departamento de Combate a Roubo e Instituições Financeiras (DCRIF), a dupla integraria a mesma quadrilha de Judnilson da Silva Sousa, o "Palhaço", preso na semana passada pela polícia maranhense.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais