Cidadeverde.com

Após maratona no interior, Wilson Martins recebe apoio de prefeito do PT

Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (11), o candidato a senador Wilson Martins (PSB) recebeu prefeitos e lideranças políticas apoiadores de sua campanha. O encontro aconteceu em sua residência localizada na zona leste de Teresina. Dentre os gestores presentes estavam os prefeitos de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto Nogueira (PT) e de Santa Cruz dos Milagres, João Paulo de Assis Neto (PDT).

As reuniões ocorreram após uma maratona de viagens pelo interior do Piauí ao lado do candidato ao governo Zé Filho (PMDB). A agenda começou na última quinta-feira (07) e terminou neste domingo (10). A dupla esteve em vinte municípios da microrregião de Picos.

Durante as viagens o candidato defendeu a repactuação federativa e condenou a centralização dos recursos nas mãos do governo federal que, segundo ele, não faz a divisão justa.

“O desequilíbrio federativo é, em grande parte, responsável pelas enormes desigualdades no país. Por isso precisamos de um novo pacto federativo. Além disso, o governo federal fica com a maior fatia dos recursos, sem a contrapartida devida aos estados. Um exemplo é o próprio setor de Saúde, onde os estados têm uma obrigatoriedade de aplicação de recursos que a União não tem. No final das contas, proporcionalmente, os estados investem três vezes mais em saúde que a União” disse o candidato.

Wilson defendeu ainda uma votação da reforma fiscal em caráter de emergência.

“A cada ano, o Piauí deixa de ingressar mais de R$ 700 milhões em repasses ordinários, onde a falta de uma reforma fiscal é a principal causa, por isso a necessidade da votação disso o mais rápido possível, além de outras medidas como a redivisão dos royalties do Pré-Sal” completou. 

Dentre os municípios visitados pelos candidatos estão Picos, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí, São Julião, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Alegrete do Piauí, Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais