Cidadeverde.com

Após morte de garota, prefeito estabelece normas para a instalação de parques

O prefeito Avelar Ferreira assinou decreto que regulamenta a instalação de circos de pano e parques de diversões no município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina. Em 2013, a garota Camilly Oliveira, de 11 anos, teve politraumatismo e morreu após cair de uma roda gigante. A criança ficou presa nas engrenagens do equipamento e teve o cabelo e roupa puxados.


decreto entrou em vigor em 13 de agosto e prevê, entre outras exigências para a instalação, um alvará provisório de funcionamento e vistoria do Corpo de Bombeiros.

Circos de pano e parques de diversões que iniciarem as atividades e não cumprirem a lei estarão sujeitos a interdição e o proprietário sujeito a multa de até de 200% do valor de referência vigente.


"É importante que as empresas participantes dos serviços se prevaleçam em estar de acordo com a nova regulamentação. Diante do ocorrido durante as festividades do município é necessário maior rigor na fiscalização e autorização dos parques de diversão, para garantir que outras tragédias não venham acontecer em São Raimundo Nonato e garantir, ainda, que a população se divirta com segurança", disse o prefeito Avelar Ferreira. 



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais