Cidadeverde.com

Após não atingir meta, campanha de vacinação é prorrogada

Imprimir

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar pela segunda vez a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Agora os pais têm até o dia 31 de dezembro para vacinar as crianças menores de 5 anos, nas unidades básicas de saúde de Teresina. 

A meta da capital é imunizar 56.121 crianças contra pólio. Até o momento foram vacinadas 49.426, o que corresponde a 88,07% da meta prevista. O Ministério da Saúde estabelece uma meta de 95% de imunizações para considerar a população do município protegida da doença.

Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações, 15 estados ainda não atingiram a meta da campanha contra poliomielite. “Ganhamos mais um tempo para sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. Estamos vendo uma dificuldade em nível nacional para atingir as metas e os pais têm que assumir o compromisso de cuidar da saúde dos filhos”, enfatiza a médica Amariles Borba, diretora da Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde.

As vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nas 104 salas de vacinação de Teresina, que estão localizadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e nos Hospitais Municipais. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança para o controle das doses administradas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais