Cidadeverde.com

Após oito dias, ex-polegar Rafael Ilha e esposa deixam a prisão

Imprimir

Rafael Ilha e a esposa, Aline Kezh, foram libertados no começo da noite desta terça-feira (29) após passarem oito dias na prisão. 

O advogado do casal, José Beraldo, contou ao Famosidades que a dupla está a caminho de São Paulo após conseguir um alvará de soltura para seus clientes. 

'O alvará foi levado pelo oficial de Justiça nos presídios para liberá-los. Eles responderão o processo de tráfico internacional de armas. Vou pedir para serem absolvidos e entrar com um pedido de restituição da fiança', disse o advogado.

Durante o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o advogado William Amanajás afirmou que Ilha e sua esposa tinham até às 17h desta terça para deixar a penitenciária de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A atração chegou ao fim e a apresentadora, Sonia Abrão, não deu continuidade ao assunto.

Amanajás ressaltou, anteriormente que as fianças do casal (totalizadas no valor de R$ 55 mil) foram pagas pela produtora Câmera 5 - parceira da emissora de Osasco, onde o ex-Polegar trabalha atualmente - na última segunda-feira (28).

Porém, por conta de trâmites bancários, a transição da quantia ainda não havia sido liberada para o banco da cidade paranaense confirmar o pagamento e a justiça autorizar a soltura de ambos.

“Do ponto de vista jurídico não há mais nada que impeça a soltura deles. Já está tudo pronto para que essa quantia chegue no banco de Foz do Iguaçu”, disse o advogado.

As chances de Ilha e Aline permanecerem na prisão por mais uma noite foram descartadas depois que os representantes da penitenciária autorizaram a liberação do alvará até 17h, ao invés das 16h, como havia sido informado anteriormente.

“Existe um horário limite, era preciso que os alvarás chegassem na penitenciária até 16h, porque os presos aqui são liberados até 17h. Mas, neste caso, eles liberaram até o horário limite. Então, é praticamente certeza que eles deixarão a prisão ainda hoje”, garantiu Amanajás.

Sonia Abrão alfineta Marcelo Rezende

Logo após dar as primeiras informações sobre o caso da prisão de Rafael Ilha, Sonia Abrão tratou de retrucar as declarações dadas por Marcelo Rezende, durante o “Cidade Alerta”, da Record, na última segunda-feira (28).

“Eu quero deixar claro aqui - já que ouvi tanta bobagem sobre esse caso, inclusive do meu amigo Marcelo Rezende -, que eu não estou pagando essas fianças, isso é uma decisão do nosso diretor, da produtora que realiza junto com a RedeTV! o programa [‘A Tarde é Sua’]. Isso não é um presente ao Rafael, ele vai saldar. Não é a Sonia, não adianta fazer oba oba. E o nosso diretor só tomou essa decisão por ele ter cinco anos de trabalho, cinco anos ele esteve aqui sem dar nenhum problema, esteve profissionalmente correto”, disparou a apresentadora.

Entenda o caso

Rafael Ilha foi preso no último dia 21. O ex-cantor do grupo Polegar estava retornando do Paraguai quando a Polícia Federal o parou, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com ele foi encontrado uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque. Ilha estava com a esposa, Aline.

O casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. 

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais