Cidadeverde.com

Após perder BNB, petista diz que o PI não tem respeito da presidente

Imprimir

O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez um desabafo nas redes sociais em protesto a escolha da presidente Dilma Rousseff em nomear o cearense Marcos Holanda como novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil. Ele substitui o piauiense Nelson Antônio de Souza. A nomeação foi publicada ontem (4) no Diário Oficial da União.


Deputado ao lado da presidente durante solenidade realizada em 2014 no Piauí

"Quando um cidadão piauiense faz a melhor gestão dos últimos 62 anos do Banco do Nordeste, apresenta o melhor balanço e lucro da instituição, o esperado, o natural é a sua promoção ou no mínimo a manutenção do "status quo." Pois bem, hoje o cidadão Nelson Antonio Souza foi exonerado da Presidência do BNB. Para seu lugar, a presidente Dilma Rousseff nomeou um "acadêmico" do Ceará por indicação do senador Eunício Oliveira. Dizem que o Piauí não tem representação política", afirmou o parlamentar piauiense.

Segundo Fábio Novo, agora é fato que o Piauí não possui o respeito da presidente, no entanto, há  bons técnicos e votos. "Sim, na última eleição a presidente que votei ficou devendo muito ao Piauí. Daqui saiu a maior votação proporcional do país e exatos 1 milhão de votos de maioria sobre seu concorrente. Para quem ganhou o segundo mandato com pouco mais de 3,5 milhões de votos de maioria, o Piauí teve peso significativo na sua eleição. E eu acreditei quando ela disse que nos amava, naquele comício de abertura do segundo turno da sua campanha no Atlantic City", declarou.

Holanda é professor de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Seu nome foi escolhido graças a uma indicação do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. O novo presidente foi seu assessor na campanha de governador do Ceará.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais