Cidadeverde.com

Após polêmica, prefeito manda abrir UPA com concursados

Imprimir

O Prefeito Firmino Filho anunciou nesta terça-feira (10) que, independente de a Justiça do Trabalho concordar ou não com a contração de uma organização social para gerir a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, conforme foi autorizado pela Câmara Municipal, aquela unidade será inaugurada e entrará em funcionamento durante as comemorações do aniversário da cidade no próximo mês de agosto. Ele disse que a demora é só o tempo necessário para implantar os equipamentos que ainda faltam e estão sendo adquiridos por meio de licitação e convocar o pessoal que vai atuar na nova unidade e treiná-lo.

“Temos avançado muito na melhoria dos serviços de saúde oferecidos pelo município de Teresina. Basta ver o quanto reduzimos a fila de espera no HUT e a quantidade de unidades básicas de saúde que já construímos, estamos construindo e reformando na cidade, mas precisamos avançar mais ainda e a UPA do Renascença é de fundamental importância para melhorar a porta de entrada na região do Grande Dirceu. Por isso, apesar de já estarmos com os nossos gastos em saúde acima de nossa capacidade, vamos fazer o que for necessário para ampliar a qualidade dos serviços nesse setor”, justificou o prefeito.

Para o secretário de saúde de Teresina, Aderivaldo Andrade a melhoria da gestão no sistema na cidade é visível e a revolução que está em movimento no município de Teresina estará completa com a entrega, ainda este ano, do Hospital do Monte Castelo, da nova Maternidade do Buenos Aires e da ampliação da Maternidade do Ciamca, além da UPA do Renascença.

“Para 2016 está prevista ainda a abertura de novas unidades básicas de saúde, bem como a entrada em funcionamento das UPAs do Promorar e do Satélite, para completar o sistema”, anunciou o secretário de Saúde de Teresina.

A UPA do bairro Renascença tem capacidade para uma média de 350 atendimentos diários, é de porte III que abrange uma população estimada de 300 mil pessoas. Funcionará com seis consultórios médicos, são 21 leitos, sendo 15 de observação 4 semi-intensivos e dois de isolamento, sala de raio x, curativos e inalação, exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais