Cidadeverde.com

Após reunião com o governo, delegados do Piauí mantém paralisação

Imprimir

 

Após reunião na manhã de hoje (25) entre o secretário de Administração do estado, Franzé Silva, com o Sindicato dos Delegados do Piauí (Sindepol), a presidente, delegada Andréa Magalhães, declarou que a paralisação está mantida. Mesmo assim, o secretário disse que houve avanço nas negociações e aguarda o posicionamento oficial da categoria após assembleia.

De acordo com a presidente do sindicato, a delegada Andréa Magalhães, a categoria decidiu por manter a paralisação até uma proposta formal de negociação. Ela adiantou, contudo, que a nova tentativa de acordo avança pouco em relação ao que já havia sido proposto.  

"Estamos ainda buscando um entendimento e vamos aguardar uma proposta formal que será votada em assembleia pela categoria, eu não posso decidir sozinha. Contudo, a proposta apresentada se assemelha muito ao que já havia sido exposto anteriormente", declarou. 

A presidente disse que a paralisação da categoria está mantida, já que a decisão foi decidida de forma unânime durante assembleia entre os delegados. Segundo ela, novas tentativas de acordo devem ocorrer ao longo da semana. 

O secretário de Administração disse estar confiante com a reunião. Segundo ele, há possibilidade de não haver greve da categoria. A expectativa, segundo ele, é que em assembleia os delegados deliberem contra a greve, para não haver prejuízos à população. 

"Conseguimos avançar bem, pois o processo está acontecendo com muito diálogo. Sabemos da angústia e da frustração do servidor que teve uma lei aprovada e hoje o governo não tem como cumprir. Mas hoje fizemos uma reunião mais ampliada, chegamos a um consenso. A possibilidade de não haver greve por parte dos delegados e peritos é grande", disse ele.

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais