Cidadeverde.com

Após vídeo, reunião no Ronda Cidadão discutirá expulsão de jovem da Potycabana

Imprimir

Um vídeo gravado no Parque Potycabana durante este final de semana circula nas redes sociais e tem causado polêmica em Teresina. Nas imagens, um homem, que supostamente seria um policial à paisana, expulsa uma jovem do local.

Veja o vídeo: 

Segundo o presidente do Conselho GLBT, André Santos, a pessoa expulsa do parque seria identificada como Erick, que é lésbica. "Soubemos que quem a expulsou foi um tenente do Ronda Cidadão e queremos ouvir a Polícia Militar o motivo de isso tudo ter acontecido. Queremos um posicionamento", declarou André.

O presidente do Conselho GLBT acrescentou que nesta quarta-feira (26) haverá uma reunião na sede do Ronda Cidadão para tentar esclarecer a situação mostrada no vídeo. "Temos as imagens e queremos que a polícia explique o que aconteceu", completou.

O comandante do Ronda Cidadão, Raimundo Rodrigues, confirmou ao Cidadeverde.com que a reunião está marcada para amanhã, às 9h, mas informou que ainda não há certeza sobre a identidade do acusado de expulsar a jovem. "Não cheguei a ver as imagens ainda, por isso não posso afirmar que se trata de um policial do Ronda Cidadão. Mas, amanhã iremos discutir isso e analisar as imagens", disse o comandante.

A pessoa que foi supostamente expulsa da Potycabana foi identificada como Eryck Moraes. Pelo Facebook, a jovem agradeceu o carinho que recebeu dos amigos e conhecidos após a repercussão das imagens. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais