Cidadeverde.com

Após visita ao Sul do Piauí, Elmano Férrer defende mais segurança

Imprimir

Após viagem ao interior do estado no último fim de semana, o candidato ao Senado pela coligação “A vitória com a força do povo”, Elmano Férrer (PTB), apontou como uma das principais necessidades do Piauí o reforço na segurança.

“Por onde tenho passado, o maior clamor é por saúde e segurança. Vivemos numa insegurança sem tamanho. A violência hoje é um problema nacional, não tem como ser resolvido só pelos Estados. Temos de combater as causas e não só ficar cuidando das consequências – o aumento da criminalidade generalizada: drogas, assaltos, roubos, homicídios” comentou Elmano.

O candidato defendeu ainda a elaboração de uma política nacional de segurança reforçada, o aumento de investimentos no setor- como um reforço no contingente das policias civil e militar, e a preparação de uma estratégia que solucione a superlotação nos presídios estaduais.

“É preciso ter uma política nacional de segurança, com a integração de esforços e de poderes, a parceria de todos e, sobretudo, com mais recursos para que os estados possam desenvolver suas estratégias. Há um déficit enorme de policiais no Piauí, faltam delegados, a estrutura de delegacias é precária, os presídios estão lotados, enfim, estamos entregues à própria sorte”, disse.

Divisão do Piauí
Perguntado pelo Cidadeverde.com, Elamano Férrer respondeu sobre a polêmica proposta de divisão do Piauí para a criação do estado do Gurgueia, projeto que ainda aguarda votação no Congresso Nacional. Para o candidato a senador, o Estado possuiu outras prioridades.

“Precisamos amadurecer esta discussão ao lado da população. Antes de tudo, o povo precisa ser ouvido. Entendemos que hoje, o Piauí tem outras grandes prioridades” disse.

Neste fim de semana Elmano visitou municípios do sul do estado como Floriano e Nazaré do Piauí ao lado do candidato ao governo do estado, Wellington Dias (PT). Nesta segunda-feira (11), o candidato cumpre agenda em Teresina, participando de reuniões com lideranças e da inauguração do comitê político da candidata a deputada estadual Janaina Marques (PTB). 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais