Cidadeverde.com

Após votar, Lula diz que maioria dos brasileiros apoia Dilma

Imprimir

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em um colégio em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã deste domingo (26). O petista disse estar confiante na vitória de sua sucessora e disse acreditar que a maioria dos brasileiros apoiará Dilma Rousseff.

O petista chegou ao lado da mulher, Marisa Letícia, e do prefeito da cidade, Luiz Marinho. Após votar, conversou com jornalistas.  “A Dilma tem o povo brasileiro e grande parte da sociedade do lado dela. [Tem] uma grande parte da sociedade, uma grande maioria, defendendo a democracia”, afirmou.

Questionado sobre a polarização da eleição deste ano, principalmente a respeito das dificuldades que a presidente irá enfrentar caso seja reeleita, Lula disse que o país aprendeu a valorizar a democracia. “Eu não acredito que haja nenhum reacionário tentando truncar um mandato como aconteceu com o Getúlio [Vargas], como aconteceu com o Jânio [Quadros]. O que há de grave é que o discurso é muito semelhante.”

Lula comparou Aécio ao jornalista e político Carlos Lacerda, ferrenho crítico de Vargas na época em que este era presidente. “Com a Dilma é a mesma coisa. Não dá para ficar no debate entre governo e um deputado, um senador. Isso é institucional, é importante. Mas o importante é envolver a sociedade.”


Tumulto


Um princípio de tumulto ocorreu quando o ex-presidente saiu do colégio onde votou. Ao verem o ex-presidente na rua, três eleitores tucanos gritaram o nome de Aécio Neves. Petistas que acompanhavam Lula correram até os adversários e discutiram. Um militante empurrou advogado para longe da aglomeração. Não houve agressões.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais