Cidadeverde.com

Aprenda a fugir das temidas frieiras! Saiba mais

Imprimir

As frieiras são infecções muito comuns causadas por fungos, também conhecidas por micoses. Esses fungos são encontrados em humanos, animais, bem como na poeira de casa, no solo e nas roupas que usamos.

Para prevenir o aparecimento desses fungos, o mais indicado é secar bem o corpo depois do banho, principalmente a virilha e entre os dedos dos pés. O melhor modo de fazer isso é com o papel higiênico, e não com a toalha, que já estará molhada.

É importante também evitar roupas muito apertadas ou com tecido sintético, já que o calor e a transpiração deixam a pele muito mais úmida. Prefira as roupas de algodão, incluindo as peças íntimas, e jamais compartilhe seus objetos pessoais, como sapatos, toalhas, meias e chinelos, com outras pessoas.

Evite usar sapatos fechados sem meia e prefira as meias de algodão ao invés de nylon ou lã. Também não use o mesmo calçado por dois dias seguidos, já que eles podem ficar úmidos, ajudando no aparecimento das frieiras. No final do dia, depois de usar os calçados, deixe-os secando ao sol.

Em caso de pessoas que lidam com água o tempo todo, use luvas para evitar o excesso de umidade nas mãos e nas unhas.

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais