Cidadeverde.com

Aprenda mais sobre com dar fim às traças

Imprimir

Você vai pegar aquela regata de seda que adora e… está cheia de furinhos! E quando isso acontece com um de seus livros  preferidos? Veja soluções para acabar com as traças.

Elas comem livros, roupas e alimentos! Não são todas iguais, mas em geral  têm hábitos noturnos, gostam de escuro e umidade. Por isso, acabam se escondendo em frestas de armários, rodapés, móveis e caixas.

Previna deixando a limpeza em dia: acabe com a sujeira e nada de deixar aquela toalha úmida embolada no armário até o dia de lavar!

Conserte os vazamentos! Ao limpar os armários, guarda-roupas ou até livros, use uma mistura de água com vinagre branco ao invés de lustra-móveis. É só colocar meio a meio em um borrifador e limpar normalmente. A acidez costuma espantar esses bichinhos indesejáveis.

Outra receita: ferva uma xícara de chá de água com vinte cravos-da-índia por cinco minutos, retire os cravos e depois adicione uma xícara de chá de álcool. Coloque no borrifador e limpe com um pano.

Quando o assunto são as traças em livros, saiba que elas adoram papelão! Então, tome cuidado ao levar caixas de supermercado para casa, por exemplo, pois desse jeito pode causar uma infestação. Para as traças de alimentos, é recomendado fechar muito bem os recipientes de comida.

Já para afastar as traças de roupas, uma opção natural é espalhar trouxinhas – pode ser cravos-da-índia, folhas de louro, capim cidreira, lavanda, grãos de pimenta do reino ou pedras de cânfora – nos lugares preferidos desses insetos.

Basta comprar um tecido bem fino e cortá-lo na forma de um círculo médio. Aí é só colocar um punhado do ingrediente escolhido no meio dele e puxar toda a sua borda para cima, de forma que se transforme em uma trouxinha. Para prender é só amarrar com uma fita.

Você também pode usar uma meia fina: corte uma “perna” da meia, coloque o ingrediente no lugar do pé e amarre em algum ponto dentro do armário. O ideal é trocar o conteúdo a cada 3 meses.

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais