Cidadeverde.com

Arcebispo celebra missa no velório de Ariano Suassuna

Imprimir

A missa de corpo presente comandada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi acompanhada com muita emoção por parentes, amigos e admiradores de Ariano Suassuna, no final da manhã desta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A celebração, que durou cerca de uma hora, começou por volta das 11h30.

Saburido destacou que Ariano, reconhecidamente espirituoso e assumido devoto de Nossa Senhora, era conhecido por ser um homem de fé. O arcebispo destacou, inclusive, que o escritor chegou a dar aulas no Seminário de Camaragibe. Ao olhar diretamente para a viúva, Dona Zélia, o religioso lembrou um dia em que convidou Ariano para participar de um evento com bispos de todo o Nordeste.

"Ele falou, Dona Zélia, que a senhora foi um instrumento de Deus para que ele voltasse à fé", disse o arcebispo. Na sequência, foi lida uma mensagem preparada pela Arquidiocese especialmente para a ocasião. Em forma de poesia, um excerto dizia: "A morte nunca é sina. É vida com outro nome". O texto impresso foi entregue por Dom Fernando Saburido nas mãos da viúva.

Ariano morreu às 17h15 da quarta (23), vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) no Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O corpo do dramaturgo foi velado, na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual na capital pernambucana. O enterro está previsto para as 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais