Cidadeverde.com

Arinaldo Leal propõe campanha para aumentar arrecadação dos municípios

Imprimir

                                                                      Fotos: Raulino Neto

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, declarou que está confiante na disputa a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que acontece nesta terça-feira (02). O gestor, que tenta a reeleição, destaca que o aumento de despesas é a principal problema enfrentado pela maioria dos prefeitos piauienses e elencou metas para serem executadas no próximo biênio.

"Já conversei com a maioria dos prefeitos piauienses e estou muito confiante. Uma das nossas metas para o próximo biênio será a incrementação da receita e pretendemos fazer uma campanha estadual para melhorar a arrecadação, para que os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal não sejam comprometidos e não tenhamos problemas com o Tribunal de Contas do Estado", disse o gestor em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (01).

Como uma das metas alcançadas durante a atual gestão, o prefeito de Vila Nova do Piauí destaca a aprovação do aumento de 1% no repasse de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Foi uma luta de dois anos junto com a bancada estadual em Brasília, mas na semana passada conseguimos aprovação no congresso do aumento do FPM. Agora, a União deve repassar 24,5%. do que for arrecadado de Imposto de Renda (IR) e de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)", explica.

Além de Arinaldo Leal, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins e o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, concorrem a presidência da APPM, ambos com apoio com governador eleito Wellington Dias. 

"Isso pesa, mas não interfere na minha candidatura. Estive com o governador e ele tem se mostrado muito coerente. A eleição para a APPM é de entidade de classe e não partidária. Iremos fazer as parcerias necessárias. Independente disso, nossa chapa tem 16 membros e a maioria é ligada ao Wellington Dias. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais