Cidadeverde.com

Árvore de natal de 15 metros será ligada no Lagoas do Norte

Imprimir

A decoração natalina do Parque Lagoas do Norte será finalizada na próxima segunda-feira (01/12) e entregue à população às 19h. É quando o Prefeito Firmino Filho (PSDB) irá acender a árvore de Natal de 15 metros instalada sobre balsas dentro da lagoa principal do parque. 

No local também está sendo montado um presépio em cerâmica para valorizar e resgatar a tradição da principal atividade econômica da região.

Na mesma noite, os visitantes do parque irão assistir ao concerto das Orquestras Sinfônica e Sanfônica, que farão uma apresentação especial para anunciar a abertura da temporada natalina. 

O projeto Lagoas do Norte foi idealizado ainda na segunda gestão do Prefeito Firmino Filho e está agora na conclusão da primeira fase, que inclui os bairros Matadouro, São Joaquim, Alvorada e Acarape, beneficiando cerca de 34 mil pessoas. O custo dessa primeira fase é de R$ 100 milhões.

Os projetos executivos da segunda fase do Lagoas do Norte já estão sendo elaborados e devem começar a ser executados a partir do segundo semestre do próximo ano. 

As ações vão desde a lagoa dos oleiros até o encontro dos rios, abrangendo os bairros Olarias, Mafrense, Nova Brasília e Poty Velho. Os bairros Mocambinho e São Francisco também serão contemplados com obras de abastecimento de água.

O Lagoas do Norte foi concebido para resolver os problemas de drenagem, saneamento, melhoria habitacional e urbanização da região norte da cidade, uma região de muitas lagoas que costumavam transbordar no período chuvoso, desalojando famílias e aumentando o risco de doenças decorrentes da falta de saneamento que havia no local. Hoje, com a primeira fase em conclusão, a área tornou-se um dos cartões postais da cidade. E, a partir de segunda-feira, contará com um atrativo a mais para receber os visitantes. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais