Cidadeverde.com

Assaltante é perseguido e atropelado por populares na zona Sul de Teresina

Imprimir

Ampliada às 17h14 (horário local)

Um suspeito de assalto morreu horas depois de dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, no início da tarde desta sexta-feira (12). Segundo a polícia, Paulo Ricardo Campos da Costa, 21 anos, estaria praticando assaltos no conjunto Lourival Parente, zona sul de Teresina, quando começou a ser perseguido pela população e acabou sendo atropelado.

De acordo com o sargento Maurício, da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, a população informou aos policiais que o suspeito foi atropelado por um carro depois de cometer uma série de assaltos. Com ele foi achado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas.

"Alguém atropelou ele e ninguém sabe dizer quem foi", informou o sargento Maurício ao Cidadeverde.com. 

O corpo do suposto assaltante foi levado para o necrotério do HUT no final da tarde desta sexta-feira (12).

Na Central de Flagrantes, uma vítima foi registrar queixa alegando que o suspeito atropelado teria disparado dois tiros contra ela por volta de 12h. 

"A informação que temos até agora é a que ele roubou uma moto no bairro São Pedro e saiu fazendo assaltos, quando chegou ao Morada Nova tentou roubar um restaurante e começou a ser perseguido pelos populares", relatou o tenente Juracy Felix, do 1º batalhão da Polícia Militar (BPM).
 
O tenente adiantou ainda que o estado do homem é grave e que ele estava acompanhado de outro suspeito. "Ele tinha o apoio de outra pessoa, mas essa pessoa conseguiu fugir", informou. A polícia foi chamada para conter o tumulto e fazer o isolamento da área.

Vítima relata situação
O motorista Afonso Sousa foi uma das vítimas da dupla. "Eu estava parado na minha moto esperando minha esposa no Lourival Parente quando eles se aproximaram, apontaram a arma e pediram celular, carteira e a chave da moto", relatou.

A vítima afirmou ainda que já tinha registrado o Boletim de Ocorrência quando soube do que tinha acontecido com o assaltante.

"Eu vi na internet que um assaltante tinha sido atropelado e que estava quase morto. Como tinha sido no Lourival também pensei logo que era o mesmo" disse.

Por causa do trabalho, Afonso Sousa tem esperança de recuperar a carteira com seus documentos.

Fábio Lima (da Redação) 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais