Cidadeverde.com

Assaltante rouba policial no bairro São Joaquim e acaba morto com dois tiros

Imprimir
  • crime7.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime6.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime5.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime4.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime3.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime2.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • crime1.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com

Um rapaz ainda não identificado foi morto na tarde desta quarta-feira (27) na vila Padre Eduardo, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado na rua, próximo ao esgoto. O rapaz estava de capacete, calça escura e teria levado dois tiros ao tentar assaltar um policial militar.

Próximo ao corpo a polícia encontrou uma mochila, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado Humberto Mácula, da Delegacia de Homicídios,  o tiro que matou o rapaz foi frontal e pode ter acertado a boca da vítima.

“Ainda não temos informação do nome da vítima, o que conseguimos apurar é que ele estava fazendo assaltos na região. Tentou assaltar uma pessoa, que reagiu e efetuou aos disparos”, afirmou o delegado.

Segundo ele, não está descartada a hipótese de que um policial possa ter efetuado os disparos. “Preliminarmente foi um tiro frontal e, por isso, estamos trabalhando com a ótica de que foi em legitima defesa e pedimos ao autor dos disparos que se apresente à Delegacia de Homicídios”, ressaltou.

Segundo o tenente-coronel Vicente Carlos, do 9º Batalhão da PM, o homem morto já tinha feito dois assaltos antes de morrer. Um deles foi no bairro Santa Maria e o outro no Centro de Teresina.

Dentro da mochila do rapaz foram encontradas camisas na cor branca e cinza usadas em diferentes assaltos. Na terceira ação, uma suposta vítima reagiu e atirou, matando o homem com dois tiros.

Flash de Lucas Marreiros 
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais