Cidadeverde.com

Assaltantes provocam terror e ateiam fogo em carro forte em plena rua no PI

Imprimir

Colônia do Gurguéia, a 507 km de Teresina, viveu momentos de terror no final da tarde desta segunda-feira (1º). Assaltantes atearam fogo em um carro forte na BR-135, uma espécie de rua que corta o município, levando todo o dinheiro e os vigilantes como reféns. Após o assalto, os bandidos teriam se dividido em dois carros e dispararam tiros por toda a cidade, causando pânico na população. Eles fugiram rumo à cidade de Bertolínia.  

O assalto teria acontecido quando o carro forte parou para abastecer e foi abordado por um grupo de oito pessoas fortemente armadas. O carro forte transportava dinheiro para abastecer o correspondente bancário da cidade. 

Segundo o comando de Policiamento do Interior, coronel Lindomar Castilho, os suspeitos utilizavam fuzis e renderam os vigilantes que faziam a segurança do veículo. O carro forte foi metralhado e o todo o dinheiro que estava sendo transportado foi levado durante a ação. A quantia ainda não foi confirmada. 

Uma moradora, que não quis se identificar, contou ao Cidadeverde.com, que foram momentos de terror. Ela conta que ainda estava em pânico. "Eles saíram atirando em casas, escolas e outros carros. Nunca vi coisa igual. Várias casas estão com as paredes furadas de bala. Tivemos que correr para dentro de casa para nos proteger".  

A prefeita de Colônia do Gurguéia, Lisiane Rocha, conta que foram quase 20 minutos de tiros e que ainda não tinha informações se os vigilantes teriam sido liberados pelo grupo de assaltantes. "A cidade está em pânico. Nós pedimos reforço policial e estamos aguardando a chegada da Polícia Federal para fazer a perícia do carro forte". 

Ela disse ainda que as balas disparadas pelos assaltantes danificaram as janelas e as paredes da Unidade Escolar Dom Avelar Brandão Vilela. 

Sana Moraes e Yala Sena 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais