Cidadeverde.com

Assembleia aprova pedido para aumentar horário de cadastramento biométrico

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou pedido para que o Tribunal Regional Eleitoral estenda o horário de atendimento ao eleitor que faz o recadastramento biométrico em Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Jatobá do Piauí e Sigefredo Pacheco. O pedido foi apresentado pelo deputado estadual Aluísio Martins.

O recadastramento biométrico está sendo feito realizado jurisdição das 7ª e 96ª Zonas Eleitorais por técnicos do TRE-PI. Atualmente o horário de atendimento é de 7 as 13 horas. Para o deputado, esse expediente está dificultando o acesso de muitos eleitores ao cadastramento biométrico.

A ideia é que o atendimento seja estendido até às 17 horas. “São quase 60 mil eleitores, que precisam fazer esse cadastro e que precisa de horários alternativos para que não fiquem de fora do processo”, reforça do deputado.   

A solicitação do parlamentar foi encaminhada, pela Assembleia Legislativa, para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais