Cidadeverde.com

Assembleia fará audiência pública sobre poluição dos rios Poti e Parnaíba

Imprimir

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (22) a realização de audiência pública para discutir a poluição dos rios Poti e Parnaíba. A reunião, ainda sem data marcada, foi sugerida pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus (Colégio das Irmãs) e levada ao plenário pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho. 

Em ofício enviado pela irmã Nídia Machado Ribeiro, a escola pede a realização de audiência para "discutir a poluição dos rios referidos e o engajamento da juventude na causa ecológica". O colégio cita que desenvolve um projeto didático-pedagógico intitulado "Salve os Rios", com ações de conscientização realizadas pelos próprios alunos. 

Para a audiência, serão convidados órgãos ambientais do âmbito municipal, estadual e federal, além de ntidades não-governamentais. 

O drama dos principais rios que cortam Teresina foi retratado pela TV Cidade Verde na semana passada, quando o repórter Joelson Giordani atravessou o rio Poti de uma margem a outra, a pé, justamente na sua foz, onde ocorre o encontro com o rio Parnaíba, um dos pontos turísticos da capital. 

A Assembleia também aprovou a realização de sessão solene especial no dia 30 em homenagem ao Dia do Educador Físico. A proposição foi do deputado Marden Menezes (PSDB). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais