Cidadeverde.com

Assentamento Baixa Verde beneficia 62 pessoas em Avelino Lopes

Imprimir

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) inaugurou o assentamento Baixa Verde em Avelino Lopes (no extremo sul do estado). O assentamento vai beneficiar 12 famílias, um total de 62 pessoas. Estiveram presentes na solenidade de inauguração a diretora do crédito fundiário, Patrícia Vasconcelos, representantes da Emater, Fetag, secretarias de Agricultura, associações e sindicatos.

Com a conclusão do projeto foram entregues às famílias o sistema de abastecimento de água, eletrificação rural, unidades habitacionais, assistência técnica, cisternas, quintais produtivos,caprinocultura e um barreiro.

A diretora do crédito fundiário, Patricia Vasconcelos afirmou que as famílias do assentamento são as verdadeiras responsáveis pela conclusão do projeto. "As ações continuarão para fortalecer as a produção através do PRONAF e do PNCEF,beneficiando mais famílias,compromisso do secretário Francisco Limma e do governador Wellington Dias que tem se empenhado para aumentarmos o número de assentamentos do crédito fundiário no Piauí",disse.

O valor total do investimento que inclui infra estrutura e  produção foi de R$ 362.383,24 e do financiamento da terra de R$ 53.213,52. A obra foi realizada com recursos do  MDA - PNCF programa Nacional de Credito Fundiário e do Governo do Estado, por meio da Unidade Técnica Estadual Credito Fundiário,da SDR.

A expectativa da direção  do Crédito Fundiário da secretaria,é inaugurar nos próximos meses assentamentos nos municípios de Juazeiro, Campo Maior  e Cocal.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais