Cidadeverde.com

Assis Carvalho defende reforma política e questiona movimento por impeachment

Imprimir

Com a aprovação de um roteiro de trabalho para a comissão especial da Câmara dos Deputados debater sobre itens da reforma política no Brasil, o tema tem repercutido em todo o país. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (27) o deputado federal Assis Carvalho (PT) comentou algumas das propostas e se mostrou favorável a mudanças no sistema eleitoral brasileiro.

O fim da reeleição é um dos pontos defendidos pelo parlamentar. "O modelo que existe hoje é insustentável. A reeleição tem que acabar, porque o candidato fica mais focado na disputa política do que na administração", afirmou Assis Carvalho.

Outro item no qual o deputado é favorável diz respeito ao financiamento das campanhas eleitorais. "Toda a base da corrupção, que existe há mais de 50 anos, está por trás do modelo atual. Sou totalmente contra o financiamento privado de candidatos porque toda empresa tem um interesse e depois que o candidato é eleito esses interesses são cobrados", pontou o parlamentar.

Impeachment
Sobre a repercussão negativa acerca do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado Assis Carvalho questionou os interesses do movimento que defende o impeachment da presidente da República.

"O Brasil tem em seu DNA uma história golpista, tem sempre um sentimento de não respeitar a democracia. O que temos é a falta de respeito pelas urnas. Se eu perdi, tenho que respeitar o resultado que a sociedade elegeu. Acredito na consolidação da democracia e vamos ter, se Deus quiser, até o último dia de mandato da presidente Dilma, que foi o que o povo escolheu”, ressaltou.

Assis Carvalho também se posicionou contra o beneficio anunciado ontem pela Câmara dos Deputados de custear passagens aéreas para as esposas dos parlamentares. "Acho que isso não faz bem algum. É um equivoco do presidente Eduardo Cunha e eu digo logo que não vou usar do beneficio, acho que a sociedade não merece isso", finaliza.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais