Cidadeverde.com

Assis Carvalho rebate Zé Filho após polêmica da "lagarta" no debate

Imprimir

Citado no debate de ontem (26) entre os candidatos a governador do Piauí, na TV Cidade Verde, o deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou a postura do governador Zé Filho (PMDB). 

No debate, Zé Filho questionou Wellington Dias (PT) por ter em sua coligação um candidato como Assis Carvalho, que responderia a processos e investigações na Justiça. 

"Eu não vou entrar nisso porque eu levo o Piauí tão a sério, que em um debate como esse não dá para brincar com coisas sérias", declarou Carvalho. 

Ontem, o clima do debate esquentou quando Wellington Dias questionou Zé Filho sobre o que ele estava fazendo contra a helicoverpa. O governador admitiu que não sabia o que era a larva que ataca plantações nos cerrados, e declarou que "lagarta perigosa é quem toca fogo na secretaria de saúde", sem citar que Assis Carvalho foi gestor do órgão antes da sede da pasta ser incendiada.

Assis Carvalho comentou o episódio e criticou Zé Filho por não saber que helicoverpa é o nome da praga e ainda usar o tempo de resposta para "debochar". "Justo ele, que é o governador do Estado, que tem que cuidar da última fronteira agrícola que nós temos no Estado do Piauí", completou. 

com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais