Cidadeverde.com

Atenção! Observe 5 erros comuns ao lavar o rosto

Imprimir

Lavar o rosto é um hábito e um cuidado necessário para manter a pele limpa, bonita, hidratada e longe das espinhas e cravos. Porém, muitas vezes, achando que estamos fazendo o melhor para a pele, cometemos alguns errinhos que só deixa o rosto ainda mais oleoso ou ressecado demais.

Como queremos que sua pele fique linda e hidratada, listamos os cinco erros mais comuns que você comete.

1 – Produtos para o corpo 

Lavar o rosto com produtos destinados para o corpo é um dos erros mais comuns que cometemos. Geralmente, eles são mais fortes e podem prejudicar a pele facial.

2 – Lavar muitas vezes

Lavar demais a pele não é nada bom para o rosto. Isso porque você vai tirar nutrientes enquanto acha que está deixando tudo limpo. Procure lavar a face de duas a três vezes por dia, no máximo.

3 – O enxague

Deixar restos de produtos no rosto é outro erro bem comum que cometemos. Esses produtos criam barreiras que impedem outros produtos de agirem. Por isso, sempre enxague bem a face.

4 – Esfregar o rosto com a toalha 

Tecidos ásperos agridem a pele. Por isso, depois de lavar e enxaguar bem o rosto, de leve batidinhas com a toalha. Essa é a maneira correta de secar a pele.

5 – Água quente 

A saúde da pele está diretamente ligada a temperatura da água que você usa. Lavar o rosto com água muito quente faz com que sua pele fique muito mais oleosa.

 

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais