Cidadeverde.com

Atenções de River e Piauí vão além da Copa do Nordeste

Imprimir

River e Piauí Esporte Clube estão na Copa do Nordeste de 2014. A competição é de grande importância no âmbito da região nordestina, com resultados expressivos nos aspectos técnico e financeiro. É evidente que tricolores e rubroanis ingressaram na competição sendo apontados como "os mais fracos". E não há nem mesmo como contestar, uma vez que a imprensa esportiva toma como base para as suas observações as estatísticas do futebol piauiense, há anos na rabeira entre todos os Estados da região.  São anos e anos figurando na Série D do Campeonato Brasileiro, sem conseguir nem mesmo chegar entre os primeiros e também sem resultados expressivos na Copa do Brasil.

Até agora o Piauizão Vibrante não venceu, somando dois empates e uma derrota, ostentando a lanterna no Grupo C, atrás de Salgueiro, Náutico e Moto Club. De outra parte, o River terminou a etapa de jogos de ida na fase de classificação liderando o Grupo D com 5 pontos, porém em situação de igualdade(em número de pontos) com Fortaleza e Ceará. O tricolor tem possibilidades de tentar uma vaga na próxima fase até a última rodada.

E a jornada de tricolores e rubroanis em 2015 não termina com a Copa do Nordeste. Os dois tentarão o título do estadual piauiense,abrindo caminho para a Série D neste ano e para a nova edição da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil em 2016. E tem mais: River e Piauí dentro de pouco mais de um mês estarão na Copa do Brasil de 2015, com os jogos: Piauí x Salgueiro dias 01 e  15 de abril, River x Fortaleza  dias 02 e  16 de abril.

Está claro que o Piauizão Vibrante e o Eterno Campeão têm muíto o que fazer pela frente. Aprimorar a formação das duas equipes dentro dos próximos jogos da Copa do Nordeste, será preparar caminhos para enfrentar Salgueiro e Fortaleza com boas perspectivas de vitórias na Copa do Brasil. É um momento de enorme importância na trajetória das duas agremiações do futebol piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais