Cidadeverde.com

ATI implanta 20 pontos com internet gratuita no litoral

Imprimir

A Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado (ATI) está implantando 20 pontos para conexão de internet gratuita nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A iniciativa faz parte do projeto “Piauí Estado Digital” que tem como objetivo expandir a inclusão digital em todo o território piauiense.  

Segundo a diretora-geral da ATI, Christiane Alencar, a medida servirá para que a população conecte a internet nas proximidades dos pontos de acesso através de dispositivos móveis que possuam interface de rede wireless (Wi-Fi), como celulares, notebooks e tablets.

“O acesso será liberado após a realização de um simples cadastro para registro e liberação da rede para o aparelho registrado”, explicou Christiane Alencar. A rede possibilitará o acesso gratuito à internet com um raio de abrangência de 50 a 75 metros, com uma velocidade de navegação confortável. A diretora ressalta que o programa está sendo realizado em fase de testes e até o final do mês estará em pleno funcionamento. 


Confira os locais com zona de acesso livre à internet:

Parnaíba
Pedra do Sal
Porto das Barcas
Lagoa do Portinho
Praça da Graça
Praça do Joaz Souza
Avenida São Sebastião (2 pontos)
Beira Rio (2 pontos) 
Uespi
Rodoviária 
Praça Santo Antônio
Quadrilhódromo
Aeroporto
Ilha Grande

Cajueiro da Praia
Barra Grande (2 pontos)
Parque de Eventos 

Luís Correia
Biblioteca
Orla da praia

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais