Cidadeverde.com

Atleta canadense morre afogado durante período de treinamentos no Caribe

Imprimir

Uma noticia trágica tomou conta do mundo do atletismo no fim da noite desta sexta-feira com a morte do canadense Daundre Barnaby, de 24 anos, em São Cristóvão e Névis, país da América Central. O velocista, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012 (400m rasos), perdeu a vida afogado.

Daundre Barnaby nadava na praia com os demais companheiros da seleção de atletismo do Canadá. A delegação estava em período de treinamento no país caribenho. O velocista, entretanto, não escapou de uma forte corrente e acabou morrendo, mesmo tendo recebido ajuda para salvá-lo.

Daundre Barnaby, que nasceu na Jamaica, mas se naturalizou canadense, era uma das esperanças de medalha do país na prova dos 400m rasos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá.

- É uma grande perda para o esporte canadense. Daundre Barnaby era um grande atleta e ainda melhor ser humano. Como membro da federação de atletismo do Canadá, eu ofereço minhas condolências aos familiares e amigos. A federação do Canadá fará o que for necessário para dar suporte a todos neste momento - disse Rob Guy, dirigente da federação canadense de atletismo.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais