Cidadeverde.com

Atleta se emociona no Cidade Verde Esporte ao falar de apoio

Imprimir

A atleta Lia Raquel, 17 anos, uma promessa do atletismo piauiense, se emocionou na entrevista que concedeu ao Cidade Verde Esporte, nesta quinta(18).

Os olhos de Lia se encheram de lágrimas quando lembrou a pouca estrutura do projeto "Atleta Cidadão", que faz um trabalho voluntário de preparação e treinamento de jovens atletas, realizado por Antônio Nilson, no estádio Miguel Lima, em Timon-MA. 

A emoção aflorou no momento em que Lia se referiu à ajuda material que ela e outros atletas do projeto recebem todos os anos de Joelma dos Santos, atleta olímpica, descoberta pelo "Atleta Cidadão", que hoje mora em São Paulo.

Lia Raquel sabe da importância de um apoio e embora contando somente com a ajuda da escola onde estuda e dos pais, ela vem acumulando muitas vitórias no atletismo.

Em 2014 foi campeã e recordista do Norte e Nordeste nos 200 e 400 metros de revezamento medley; terceiro lugar nos 400 metros do campeonato brasileiro interseleções, e campeã nos 400 metros e terceiro lugar nos 200 metros nos Jogos Escolares.

Além disso, Lia Raquel tem em seu currículo medalhas de prata e bronze no Sulamericano Infantil, disputado em 2011, na Colômbia. E medalha de ouro nos 200 metros rasos, conquistada em uma mini olimpíadas, realizada em Londres em 2012, antes das Olimpíadas oficial.

A atleta espera acumular novas vitórias em 2015, quando entra para a categoria juvenil do atletismo. Ela vem treinando para o Sulamericano e Panamericano. Quanto a participar das Olimpíadas, ela considera ainda um sonho, embora afirme que vem treinando bastante para melhorar seu índice e conquistar uma vaga na Rio 2016. "Vou continuar na caminhada e pretendo chegar lá. Obstáculos tem na vida de todo atleta, mas eu vou chegar lá", disse.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais