Cidadeverde.com

Atletismo: Revelação brasileira consegue índice para Pan, Mundial e Rio 2016

Imprimir

Considerado uma das maiores revelações do atletismo brasileiro, o carioca Thiago do Rosário André conseguiu índice na prova dos 1.500m para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o Campeonato Mundial, de Pequim, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Thiago obteve o feito ao ficar com a quinta colocação da prova no Meeting de Hengelo, na Holanda, com a marca de 3min35s90. A prova foi vencida pelo queniano Robert Kiptoo, com 3min33s64, seguido pelo ugandês Ronald Musagala, com 3min35s02s, e Anthony Kiptoo, também do Quênia, com 3min35s33.

O atleta brasileiro ganhou destaque nacional ao ficar com a quarta colocação dos 800m e 1500m no Campeonato Mundial juvenil da temporada passada, em Eugene, nos Estados Unidos. Antes de viajar à Holanda, ele venceu as duas provas no Troféu Brasil de atletismo, evento em que foi eleito o destaque masculino individual.

Também no meeting de Hengelo, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze do salto com vara, com a marca de 4,55m, a mesma da alemã Silke Spiegelburg, prata, e da suíça Nicola Buchler, com quem dividiu o terceiro lugar. O ouro ficou com a grega Nikolia Kiriakopoulo, com 4,60m.
Já Mauro Vinícius da Silva, o Duda, foi apenas o sétimo colocado da prova do salto em distância com 7,78m. O alemão Markus Rehm garantiu o ouro, com 8,07m.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais