Cidadeverde.com

“Ato dos moradores de Palmeirais foi por desespero”, diz vereador

Imprimir
O vereador Samuel Silveira (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quinta-feira (24), para denunciar a má qualidade do serviço prestado pela Eletrobras no Piauí e dizer que a companhia usa o dinheiro de investimentos para pagar dívidas.

Em seu discurso, o parlamentar falou que os problemas de queda e oscilação de energia têm gerado grandes prejuízos à economia do Estado e classificou a ação dos moradores de Palmeirais – que incendiaram, na última terça-feira (22), o posto da agência da Eletrobras no município – como um grito de desespero, movido por indignação.
 

“Tenho certeza que em uma cidade de pessoas de bem, como Palmeirais, não se faz aquilo por puro vandalismo, mas sim por um grito de desespero. Onde a palavra não pode chegar tão alto, as ações tomam a proporção do tamanho da indignação pela falta de energia”, afirmou Samuel Silveira.

No plenário, o vereador repercutiu uma reportagem que diz que a Eletrobras no Piauí deve, atualmente R$ 58,30 milhões, a fornecedores e prestadores de serviço e que a empresa usou R$ 17 milhões para pagar dívidas. Esse valor, no entanto, era para ser investido no Estado.

Samuel Silveira sustenta que a falta de investimentos da companhia no Piauí é a razão principal da indignação da população com a empresa. “O Piauí não pode ficar a reboque do desenvolvimento. Nós temos que crescer e não se cresce sem energia elétrica e sem investimentos no setor elétrico”, declarou.

O pronunciamento de Samuel foi aparteado pelos vereadores Aluísio Sampaio (PDT), Ricardo Bandeira (PSDC), Gilberto Paixão (PT) e Doutor Pessoa (PSD), que também defenderam melhorias na qualidade do serviço prestado pela empresa no Piauí.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais