Cidadeverde.com

Ator Diego Cristo integra elenco da Paixão de Cristo de Bom Jesus

Acontece nesta terça (24), às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, o lançamento do XI Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus. Dentre os atores que vão participar do espetáculo, estão os artistas nacionais Diego Cristo (que já fez novelas na Record e Globo) e Lorena Bueri.


Diego Cristo

Tradicional obra de encenação da passagem bíblica no Estado, a Paixão de Cristo de Bom Jesus, município da região Sul, conta com a participação de atores locais, regionais e nacionais.
 
Este ano, a Paixão de Cristo traz o tema “Jesus Vive”. Nas palavras do deputado Fábio Novo (PT), apoiador do evento, tal temática reforça “a importância do episódio da Paixão para a formação da filosofia cristã”.
 
“Não se trata apenas de religião, mas, sobretudo, de um modo de vida pregado por Jesus, em que a máxima da compaixão deve servir de inspiração para todos”, diz Novo, que também é ator e este ano vai interpretar o rei Herodes no espetáculo.


                                                                            Lorena Bueri
 
Ainda de acordo com Fábio Novo, a Paixão de Cristo de Bom Jesus, que será encenada no Salão da Serra, é um dos maiores eventos nacionais do gênero e, com isso, incentiva o turismo cultural no Piauí.
 
“A Paixão de Cristo transforma Bom Jesus em uma das principais rotas turísticas do Piauí durante a Semana Santa, ajudando a mover o setor”, destaca o parlamentar.
 
Estima-se que mais de 5 mil pessoas devem assistir a Paixão de Cristo deste ano, inclusivo com visitantes de outros estados. O município de Bom Jesus fica a 630 km de Teresina.
 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais