Cidadeverde.com

Atores de Hollywood manifestam apoio a Dilma e Aécio na internet

Imprimir

Mensagens publicadas na internet mostram apoio de Danny Glover e Lindsay Lohan a Dilma Rousseff e Aécio Neves (Foto: Reprodução)

Na reta final da disputa pelo Palácio do Planalto, as campanhas a favor de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ultrapassaram as fronteiras do país, repercutindo inclusive em Hollywood. Nos últimos dias, a candidata petista à reeleição e o presidenciável tucano receberam, respectivamente, o apoio dos atores Danny Glover e Lindsay Lohan em redes sociais.

Um dos protagonistas da sequência "Máquina Mortífera", Danny Glover aproveitou na semana passada o intervalo das gravações de um filme no México para posar para uma fotografia segurando um cartaz de apoio à candidata do PT. Glover, que já veio diversas vezes ao Brasil, é um conhecido militante político. O perfil de Dilma no Facebook, administrado pelo PT, publicou a imagem na última sexta-feira (17).

"O Brasil é o maior país do mundo em combate à miséria e, nestes 12 anos, deu um exemplo para a humanidade. Espero que o povo saiba reconhecer e vote corretamente!", publicou o perfil de Dilma, atribuindo a frase a Glover.

Nesta terça-feria (21), foi a vez da polêmica atriz Lindsay Lohan, que gravou filmes como "Sorte no amor", publicar uma mensagem em sua conta no microblog Twitter em apoio a Aécio Neves.

"Eu apoio Aécio Neves para a candidatura presidencial. A plataforma dele leva mudanças positivas para o Brasil", publicou.

Em setembro, o ator Mark Ruffalo chegou a gravar vídeo apoiando a candidata derrotada do PSB à Presidência, Marina Silva. Defensor do casamento gay, o intérprete da última versão de "Hulk" nos cinemas retirou seu apoio após a presidenciável tirar de seu programa de governo trecho em que defendia a aprovação de uma lei regulamentando a união entre pessoas do mesmo sexo.

Em seu blog, Ruffalo disse não ser especialista em política brasileira, mas ponderou que os direitos das mulheres, dos homossexuais e os direitos ambientais fazem parte de um pacote de visão de mundo que ele tem.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais