Cidadeverde.com

Audiência discute reforma administrativa na terça-feira (28)

Imprimir

A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza nesta terça-feira (28), às 9h, audiência pública para discutir as propostas contidas na reforma administrativa do governo que tramita nas comissões técnicas. A audiência pública foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes (PTC). 

Foram convidados os secretários de Administração, Franzé Silva, e de Fazenda, Rafael Fonteles; o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner; a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Piauí, William Guimarães; e o presidente do Sindicato dos Previdenciários Estaduais do Piauí (Sinpepi), Sebastião Medeiros, além de representantes das entidades de classse dos servidores públicos e da sociedade.
 
Uma das mudanças propostas no reforma administrativa encaminhada à Assembleia há duas semanas pelo governador Wellington Dias, está a extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), que passa a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI), sendo responsável pela administração dos planos de saúde do Estado - Iapep-Saúde e Plamta. A gestão da previdência, relacionada a inativos (aposentados e pensionistas do Estado) passa a ser responsailidade da Secretaria de Administração e Previdência.
 
Segundo o deputado Evaldo Gomes, a audiência é de extrema importância uma oportunidade para que os parlamentares apreciem os projetos nas comissões ouvindo todas as partes interessadas na reforma. “Só assim poderemos votar uma proposta justa, que seja de interesse de todos e realmente boa para o Piauí. Para isso, temos que ouvir a todos. Por isso propomos a audiência pública”, justificou Evaldo Gomes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais